sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Senhora das Águas


Oxum, Nossa Senhora das Águas, das lágrimas tristes e alegres. Mãe das águas que habita o ventre cheio das mulheres.
Bendita seja entre as deusas, eleita a comandar as águas doces, bravas e mansas. Composição determinante de minha existência. Senhora dos Cânions, que gera luz às mentes secas e absolutas.
Oxum Nossa Senhora das Águas, que habitam nas profundezas onde "Olorum" depositou as riquezas para todos os filhos. E brilha nos olhos das nascentes, mãe da vida e dos verdes. Irrompem meus canais obstruídos por resíduos inúteis, conceda-me o livre acesso às emoções sinceras. Faça-me ver no momento límpido, translúcido onde eu possa sentir as comunicações estabelecidas entre o céu e terra no momento em que me definiam. Quais acordos foram firmados enquanto eu amadurecia imersa em suas águas.
Oxum Nossa Senhora das Águas ocultas nas profundezas do ser onde Olorum reservou riquezas. Dissipe em mim o medo de ser feliz e a autoprivação ao prazer de transpor este solo seco de aparência, ás vezes, miserável. Não permita que eu desista da divindade confiada a mim.

Um comentário:

  1. Ana Cruz por onde você anda?
    tenho te ligado sem retorna
    que a mãe das águas te proteja
    beijos Joana D`Arc

    ResponderExcluir