sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Raízes


Pode não parecer, mas eu tenho uma história.
Uma casa com alicerces profundos, paredes flexíveis.
No quintal uma mina d água na sombra de um jequitibá
Lugar, onde crescemos e nos firmamos eu e antepassados
reverenciado na alegria e na tristeza.
Ponto de redenção para o qual inevitavelmente sempre serei chamada.
A aprender suportar o doído processo de transformação do tecido.
E com o corpo totalmente exposto tear a nova pele.
Pode não parecer, mas eu tenho uma história completa com bases profundas
e paredes flexíveis
Solidificando a herança, uma mina d’água na sombra de um jequitibá.
Toda cercada de saias, saiotes
Galinha-d’angola,
Quilombolas

2 comentários:

  1. Minha querida amiga, feliz em vê-la e ler sua obra mesmo sendo pelo lindo blog que fizeste. Como sempre continuo um fã de seu trabalho e sensibilidade.
    Fiz também um blog. "casadasideias-pinheiro.blogspot.com
    que trata de cultura e opiniões. Honre-me com sua visita e sensibilidade. Um beijo,
    Pinheiro.

    ResponderExcluir